Posologia de zavesca

ZAVESCA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZAVESCA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZAVESCA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento deve ser orientado por médicos com conhecimento da doença de Gaucher ou de Niemann-Pick C, conforme o caso. ZAVESCA* cápsula tem de ser engolida com água.
ZAVESCA* pode ser administrado com ou sem alimentos.
Se você esqueceu qualquer dose, tome a próxima cápsula no horário habitual.

Doença de Gaucher do tipo I
A dose inicial recomendada para o tratamento de pacientes com doença de Gaucher tipo 1 é 100 mg, três vezes ao dia, a intervalos regulares.
A redução temporária da dose para 100 mg, uma ou duas vezes ao dia pode ser necessária em alguns pacientes que sofrem de diarreia.

Niemann-Pick C
A dose recomendada para o tratamento de adultos e adolescentes portadores de Niemann-Pick C é de duas cápsulas (200 mg) três vezes ao dia, em intervalos regulares.
A dose em pacientes menores de 12 anos deve ser ajustada de acordo com a área de superfície corporal (ASC – Área de superfície corporal, com base em mg/m2), como mostrado abaixo:
Dose recomendada para ASC mg/m2
>1,25 200 mg, três vezes por dia
>0,88 a 1,25 200 mg, duas vezes ao dia
>0,73 a 0,88 100 mg, três vezes ao dia
>0,47 a 0,73 100 mg, duas vezes ao dia ≤ 0,47 100 mg, uma vez ao dia
A redução temporária da dose pode ser necessária em alguns pacientes que se apresentam diarreia.
O benefício do tratamento com Zavesca* para o paciente deve ser avaliado regularmente.
A experiência de usar ZAVESCA* em pacientes com Niemann-Pick C, menores de 4 anos, é limitada.
Para os pacientes com insuficiência renal, ver USO EM PACIENTES IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO.