Grupos de risco zoflux

ZOFLUX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZOFLUX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZOFLUX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em idosos: Não há recomendação específica para essa faixa etária. A dose usual recomendada para adultos pode ser administrada para pacientes idosos.

Uso em crianças: A segurança e eficácia da doxazosina não foram estabelecidas para pacientes pediátricos (vide “Advertências”).

Uso em Insuficiência Hepática: A doxazosina deve ser administrada com cautela em pacientes com evidências de insuficiência hepática (vide “Propriedades Farmacocinéticas”), bem como para qualquer fármaco que sofra metabolização hepática.

Uso em Insuficiência Renal: Como a farmacocinética da doxazosina permanece inalterada em pacientes com insuficiência renal e não existem evidências de que a doxazosina agrave a insuficiência renal, não há necessidade de ajuste de dose para esses pacientes.