Posologia de zoflux

ZOFLUX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZOFLUX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZOFLUX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose inicial nos pacientes hipertensos ou com HPB é de 1 mg ao dia, pela manhã ou à tarde. Esta dose inicial tem o objetivo de minimizar a freqüência dos efeitos hipotensores posturais e síncope associada à primeira dose do medicamento. Os efeitos posturais são os mais freqüentes e ocorrem principalmente em 2 a 6 horas após a primeira dose. A pressão arterial deve ser medida durante este período após a primeira dose e cada vez que houver aumento da dose. Se a terapia com a doxazosina for interrompida por muitos dias, a terapia deve ser recomeçada no regime da primeira dose.

Hiperplasia prostática benigna: A dose inicial diária é de 1 mg, a fim de minimizar a ocorrência potencial de hipotensão postural e/ou síncope. A dose pode ser aumentada, conforme resposta sintomatológica e urodinâmica individual do paciente, após 1 ou 2 semanas de tratamento para 2 mg, e ajustada a intervalos similares para 4 mg e 8 mg. Dose máxima recomendada: 8 mg. A pressão arterial deve ser avaliada rotineiramente nesses pacientes. Dose média diária: 2-4 mg.

Hipertensão: A dose total varia de 1-16 mg/dia. Recomenda-se iniciar com dose única de 1 mg/dia. A dose pode ser aumentada para 2 mg após 2-4 semanas de tratamento, dependendo da resposta individual do paciente, e reajustada se necessário a intervalos similares, para 4 mg, 8 mg e 16 mg até a obtenção da redução de pressão desejada. Dose média diária: 2-4 mg.

Dose Omitida
Caso o paciente esqueça de tomar ZOFLUX ® no horário estabelecido, deverá fazê-lo assim que se lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administração da próxima dose, a dose esquecida deverá ser desconsiderada. Neste caso, o paciente não deve utilizar dose duplicada para compensar a dose esquecida. O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento.