Bula para paciente angipress-cd

ANGIPRESS-CD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANGIPRESS-CD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANGIPRESS-CD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: ANGIPRESSCD
(atenolol + clortalidona) possui a atividade anti-hipertensiva de dois agentes, um beta-bloqueador (atenolol) e um diurético (clortalidona).
ANGIPRESS-CD (atenolol + clortalidona) é indicado no tratamento da hipertensão arterial. A combinação de baixas doses eficazes de um betabloqueador e um diurético pode ser adequada para pacientes nos quais doses totais de ambas as drogas administradas de forma isolada sejam consideradas inadequadas.

Cuidados de armazenamento: Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC) e proteger da luz e umidade.

Prazo de validade: Desde que sejam observados os cuidados de armazenamento, ANGIPRESS-CD (atenolol + clortalidona) apresenta prazo de validade de 36 meses. Não utilize o produto após o vencimento do prazo de validade.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Cuidados na interrupção do tratamento: Tome os comprimidos de ANGIPRESS-CD (atenolol +
clortalidona) de acordo com as instruções do seu médico. Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Gravidez e lactação: Como ocorre com todos os medicamentos, este produto não deve ser administrado durante a gravidez, a não ser que o seu uso seja essencial.

INFORME AO SEU MÉDICO SE DURANTE O TRATAMENTO HOUVER OCORRÊNCIA DE GRAVIDEZ OU ESTIVER AMAMENTANDO.

ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA. INFORME SEU MÉDICO EM CASO DE SUSPEITA DE GRAVIDEZ.

Reações adversas: O produto é normalmente muito bem tolerado e os efeitos colaterais relacionados com esta associação são pouco frequentes e, geralmente, de pequena intensidade. Podem ocorrer os seguintes efeitos: extremidades frias, cansaço muscular temporário, fadiga, distúrbios gastrintestinais e, em casos isolados, bradicardia, alterações do sono, dores de cabeça, alterações de humor, vertigens, piora da insuficiência cardíaca, alopecia, trombocitopenia, púrpura, reações cutâneas semelhantes à psoríase, exacerbação da psoríase, distúrbios visuais, psicoses, alucinações, precipitação de bloqueio cardíaco em pacientes sensíveis, erupção cutânea e/ou olhos secos, náusea e tontura. A incidência relatada é pequena e, na maioria dos casos, os sintomas desapareceram quando o tratamento foi descontinuado.
Caso algum desses sintomas ocorra sem que possa ser atribuído a outras causas, deve-se então considerar a suspensão da droga. Informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias:
Informe seu médico caso esteja tomando alguma outra medicação. Nenhum medicamento deve ser tomado sem o consentimento de seu médico.

Contraindicações e precauções: O uso deste produto é contraindicado para pacientes portadores de bloqueio cardíaco do segundo e terceiro graus, pacientes que apresentam hipersensibilidade ao atenolol e a clortalidona, com bradicardia sinusal severa. Não deve ser administrado em pacientes em choque cardiogênico.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.