Reações adversas angipress-cd

ANGIPRESS-CD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANGIPRESS-CD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANGIPRESS-CD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto é normalmente muito bem tolerado, e os efeitos colaterais relacionados com esta associação são pouco frequentes e, geralmente, de pequena intensidade.
Extremidades frias, cansaço muscular temporário, fadiga, distúrbios gastrintestinais e, em casos isolados, bradicardia e alterações do sono são muito raros. Também podem ocorrer dores de cabeça, alterações de humor, vertigens e piora da insuficiência cardíaca.
Distúrbios do sono, observados com outros betabloqueadores, foram raramente relatados, assim como alopecia, trombocitopenia, púrpura, reações cutâneas semelhantes à psoríase, exacerbação da psoríase, distúrbios visuais, psicoses, alucinações e aparecimento de bloqueio cardíaco em pacientes sensíveis.
Houve relatos de erupção cutânea e/ou olhos secos; nestes casos, recomendasse a suspensão do medicamento.
Náusea e tontura têm sido ocasionalmente relatadas. Reações idiossincráticas ao fármaco, tais como trombocitopenia e leucopenia, raramente ocorrem. A incidência relatada é pequena, e, na maioria dos casos, os sintomas desaparecem quando o tratamento é descontinuado.
Caso algum desses sintomas ocorra sem que possa ser atribuído a outras causas, deve-se, então, considerar a suspensão da droga.