Interações medicamentosas novoseven 60 kui

Novoseven 60 Kui com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Novoseven 60 Kui têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Novoseven 60 Kui devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O risco de uma potencial interação entre NovoSeven® e concentrados de fator de coagulação é desconhecido. O uso simultâneo de concentrados de complexos protrombínicos, ativados ou não, deve ser evitado.
Tem sido relatado que o uso de agentes antifibrinolíticos provoca a redução da perda sanguínea durante cirurgias em pacientes hemofílicos, especialmente em cirurgia ortopédica e cirurgia em regiões ricas em atividade fibrinolítica, como por exemplo, na cavidade oral. Experiência com administração concomitante de antifibrinolíticos e rFVIIa, no entanto, é limitada.
Com base em um estudo pré-clínico, vide dados de segurança pré-clínica em “3. Características farmacológicas”, não é recomendado combinar rFVIIa e rFXIII. Não há dados clínicos disponíveis sobre interação entre rFVIIa e rFXIII.