Posologia de novoseven 60 kui

Novoseven 60 Kui com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Novoseven 60 Kui têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Novoseven 60 Kui devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento deve ser iniciado sob supervisão de um médico especialista no tratamento da hemofilia e/ou distúrbios de coagulação.

Método de administração
Reconstituir a preparação como descrito nas instruções de uso no final desta bula e administrar lentamente como injeção intravenosa em bolus de 2 a 5 minutos.
NovoSeven® não deve ser misturado com soluções para infusão e nem ser administrado através de gotejamento.
Monitoramento do tratamento – Exames laboratoriais
Não há requerimento para monitoramento da terapia com NovoSeven®. Gravidade do sangramento e resposta clínica à administração de NovoSeven® devem orientar os requerimentos de dosagem.
Após administração de rFVIIa, o tempo de protrombina (TP) e o tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPa) mostraram-sereduzidos, entretanto nenhuma correlação foi demonstrada entre TP e TTPa e a eficácia clínica de rFVIIa.

Posologia
Hemofilia A ou B com inibidores ou com expectativa de resposta anamnéstica alta
Dose: NovoSeven® deve ser administrado o mais cedo possível após o início de um episódio de sangramento.
A dose inicial recomendada, administrada por injeção intravenosa em bolus, é de 90 g por kg de peso corpóreo.
Após a dose inicial, novas injeções de NovoSeven® podem ser necessárias. A duração do tratamento e o intervalo entre as doses vão variar, dependendo da gravidade da hemorragia, procedimento invasivo ou cirurgia a ser realizada.
População Pediátrica
Experiências clínicas atuais não atestam uma diferenciação geral na dose entre crianças menores de 18 anos e adultos, embora crianças mais novas (menores de 12 anos) apresentem depuração mais rápida do que os adultos. Portanto, doses mais altas de rFVIIa podem ser necessárias em pacientes pediátricos para alcançar concentrações plasmáticas semelhantes a de adultos (veja “ 3. Características Farmacológicas.”).

Intervalo de dose
Inicialmente 2 – 3 horas até se obter a hemostasia.
Se a terapia continuada for necessária, o intervalo de dose pode ser aumentado sucessivamente, uma vez que hemostasia efetiva é alcançada a cada 4, 6, 8 ou 12 horas, durante o período de tratamento que o médico julgar necessário.

Episódios de sangramento leve a moderado (incluindo tratamento domiciliar)
Intervenção precoce no tratamento domiciliar tem se mostrado eficaz para tratar sangramentos leves a moderados. Recomendam-se 2 regimes de tratamento:

1)Uma a três doses de 90 μg por kg de peso corpóreo administradas em intervalos de 3 horas. Se for necessário um tratamento adicional, uma dose adicional de 90 μg por kg de peso corpóreo pode ser administrada.
2)Uma dose única de 270 μg por kg de peso corpóreo.

A duração do tratamento domiciliar não deve exceder 24 horas.
Não há experiência clínica com administração de dose única de 270 μg por kg de peso corpóreo em pacientes idosos.
Episódios de sangramento grave
Recomenda-se uma dose inicial de 90 g por kg de peso corpóreo, podendo ser administrada a caminho do hospital onde o paciente geralmente é tratado. As doses subsequentes variam de acordo com o tipo e gravidade da hemorragia. A frequência de administração deve ser inicialmente, a cada duas horas, até que a melhora clínica seja observada. Se a continuidade do tratamento for indicada, o intervalo de dose pode ser aumentado para 3 horas, por 1 ou 2 dias. Em seguida, o intervalo de dose pode ser aumentado sucessivamente a cada 4, 6, 8 ou 12 horas, durante o período de tempo que o médico julgar necessário. Um sangramento de intensidade grave pode ser tratado durante 2 a 3 semanas, mas pode se estender quando clinicamente necessário.

Procedimento invasivo/Cirurgia
Recomenda-se uma dose inicial de 90 g por kg de peso corpóreo, a ser administrada imediatamente antes da intervenção. A dose deve ser repetida após 2 horas e, em seguida, em intervalos de 2 a 3 horas, durante as primeiras 24 – 48 horas, dependendo da intervenção realizada e do quadro clínico do paciente. Em cirurgias de grande porte, a dose deve ser mantida a intervalos de 2 a 4 horas, durante 6 a 7 dias. O intervalo de dose pode ser aumentado para 6 – 8 horas por mais 2 semanas de tratamento. Pacientes submetidos a cirurgias de grande porte podem ser tratados por até 2 a 3 semanas até que ocorra o restabelecimento.

Hemofilia adquirida
Dose e intervalo de dose (incluindo tratamento domiciliar)
NovoSeven® deve ser administrado o mais cedo possível após o início de um episódio de sangramento. A dose inicial recomendada, administrada por injeção intravenosa em bolus, é de 90 g por kg de peso corpóreo. Após a dose inicial, novas injeções de NovoSeven® podem ser administradas se necessário. A duração do tratamento e o intervalo entre as doses variarão, dependendo da gravidade da hemorragia, procedimento invasivo ou cirurgia a ser realizada.
O intervalo de dose inicial deve ser de 2-3 horas. Uma vez alcançada a hemostasia, o intervalo de dose pode ser aumentado sucessivamente para 4, 6, 8 ou 12 horas, durante o período de tratamento que o médico julgar necessário.

Deficiência do fator VII
Dose, faixa de dosagem e intervalo de dose
A faixa de dosagem recomendada para o tratamento de episódios de sangramento e para prevenção de sangramentos em pacientes submetidos à cirurgia ou procedimentos invasivos é de 15 – 30 µg por kg de peso corpóreo a cada 4 – 6 horas, até que a hemostasia seja obtida. Dose e frequência de injeções devem ser adaptadas individualmente.

Doença de Glanzmann
Dose, faixa de dosagem e intervalo de dose
A dose recomendada para o tratamento de episódios de sangramento e para a prevenção de sangramento em pacientes submetidos a cirurgia ou procedimentos invasivos é de 90 µg (variação de 80 – 120 µg) por kg de peso corpóreo em intervalo de 2 horas (1,5 – 2,5 horas). Pelo menos três doses devem ser administradas para garantir hemostasia efetiva. A forma de administração recomendada é a injeção em bolus, já que falta de eficácia pode ser observada em conexão com a infusão contínua.
Para aqueles pacientes que não são refratários, plaquetas são a primeira linha de tratamento para Doença de Glanzmann.