Reações adversas premarin creme vaginal

Premarin Creme Vaginal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Premarin Creme Vaginal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Premarin Creme Vaginal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pode ocorrer absorção sistêmica com o uso de Premarin® creme vaginal. Reações adversas associadas ao tratamento com Premarin® oral devem ser levadas em consideração.
As seguintes reações adversas foram relatadas com Premarin® creme vaginal com estrogênios conjugados ou foram efeitos indesejáveis associados a estrogênios. Não é possível calcular a freqüência desses eventos com base nos dados de prescrição para exposição do paciente porque a dose de Premarin® creme vaginal varia de paciente para paciente e o produto é comercializado em todo o mundo em unidades de diversos tamanhos.

Distúrbios do sistema reprodutor e das mamas: sangramento de escape/spotting, dismenorreia/dor pélvica, dor mamária, aumento da sensibilidade, aumento do volume mamário e descarga papilar, reações no local da administração como desconforto vulvovaginal, incluindo queimação, irritação e prurido genital, secreção vaginal, leucorreia, ginecomastia em homens, aumento do tamanho de leiomioma uterino, hiperplasia endometrial.

Distúrbios gastrintestinais: náuseas, vômitos, distensão, dor abdominal, pancreatite, colite isquêmica. Distúrbios do sistema nervoso: tontura, cefaleia, enxaqueca, nervosismo, acidente vascular cerebral (AVC), exacerbação de coreia.
Distúrbios músculo-esqueléticos, ósseos e do tecido conjuntivo: artralgias, cãibras nas pernas.
Distúrbios psiquiátricos: alterações na libido, distúrbios de humor, irritabilidade, depressão, demência. Distúrbios vasculares: embolia pulmonar, trombose venosa.
Distúrbios gerais e condições do local da administração: edema.
Distúrbios cutâneos e subcutâneos: alopecia, cloasma/melasma, hirsutismo, prurido, erupção cutânea, eritema multiforme, eritema nodoso.
Distúrbio hepato-biliar: doença da vesícula biliar, icterícia colestática.
Infecções e Infestações: vaginite, incluindo candidíase vaginal, síndrome do tipo cistite.
Neoplasias benignas e malignas (incluindo cistos e pólipos): câncer de mama, câncer ovariano, alterações fibrocísticas da mama, câncer endometrial, aumento de hemangiomas hepáticos, crescimento potencial de meningioma benigno.
Distúrbios do sistema imunológico: urticária, angioedema, hipersensibilidade, reações anafiláticas/anafilactoides.
Distúrbios de metabolismo e nutricional: intolerância à glicose, hipocalcemia (em pacientes com condições preexistentes).
Distúrbios oculares: intolerância a lentes de contato, trombose vascular retiniana.
Distúrbios cardíacos: infarto do miocárdio.
Investigação: alterações no peso (aumento ou diminuição), aumento dos triglicerídeos, aumento da pressão arterial.
Endócrino: puberdade precoce.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm , ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.