Advertências hisocel

Hisocel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Hisocel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Hisocel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hisocel deve ser administrado cuidadosamente em casos de desidratação, devendo- se primeiramente corrigir o balanço hídrico. Administrar com cautela em pacientes com insuficiência renal devido ao comprometimento da eliminação. Hisocel, bem como outros substitutos plasmáticos, pode produzir reações de hipersensibilidade de severidade variável. Desta forma deve-se observar o paciente atentamente durante a administração dos primeiros 30 mL da solução.
Este produto não deve ser utilizado como veículo de medicamentos, pois a mistura de outras substâncias na solução de Hisocel pode gerar incompatibilidades e comprometer a estabilidade da solução.
Hisocel não contém conservantes e desta forma, qualquer solução remanescente deverá ser descartada.

Gravidez e Lactação
Este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe seu médico se você estiver grávida ou amamentando durante o uso deste medicamento.
Categoria de risco na Gravidez C.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pacientes Idosos
Hisocel não apresenta contraindicações ou efeitos colaterais indesejáveis quando usado por pacientes com mais de 65 anos de idade, desde que atendidas as indicações e posologia descritas na bula. Entretanto, o médico deve sempre observar o estado clínico do paciente idoso e administrar Hisocel com cautela, pois estes pacientes podem apresentar variações fisiológicas (como aumento do percentual de gordura corporal) e diminuição das funções renal e hepática, que podem alterar o efeito do medicamento.