Resultados de eficácia hisocel

Hisocel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Hisocel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Hisocel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hisocel é uma solução para infusão de gelatina desprovida de propriedades antigênicas, para uso intravenoso, de pH 7,0 – 7,4, funcionando como repositor de volume plasmático. Os íons cálcio, potássio, sódio e cloreto presentes na solução possuem função de evitar distúrbios eletrolíticos do líquido extracelular.
A eliminação total do Hisocel se dá 48 horas após a infusão, sendo seu grau de recuperação proporcional à velocidade de infusão.
O Hisocel permanece no organismo tempo suficiente para que ocorra a reposição de volume plasmático necessário e para que o organismo faça a substituição dos elementos naturais do sangue.
Desta forma ocorre eliminação constante e decrescente do produto, sendo que, a velocidade e a quantidade maior de eliminação ocorrem nas primeiras 12 horas após a infusão do produto.
Após 24 horas, a excreção por via urinária é de 60% a 70% da solução administrada. Após 48 horas de administração a eliminação é completa, com ausência de retenção. O volume infundido de Hisocel é eliminado, via de regra, por via urinária, sendo que, somente 3% é metabolizado no organismo.