Posologia de hisocel

Hisocel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Hisocel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Hisocel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dosagem, a velocidade de infusão e a duração da administração variam de acordo com o estado clínico do paciente e devem ser ajustadas em função dos parâmetros circulatórios (ex.: pressão arterial). A solução deve ser administrada exclusivamente por via intravenosa, sob o risco de danos de eficácia terapêutica.

Posologia
Quando utilizado como expansor plasmático a dose média varia de 500 mL a 1000 mL.
Em situações de urgência, para pacientes adultos ou crianças com mais de 25 kg, dose média de 500 mL em 10 – 15 minutos.
Em casos de pacientes com distúrbios na coagulação, insuficiência renal e hepatopatias crônicas é recomendado um ajuste da dosagem conforme estado clínico do paciente, considerando os resultados dos testes clínico-químicos. O médico deve sempre observar o estado clínico do paciente idoso e administrar Hisocel com cautela, observando também a necessidade de ajuste da posologia.
Dosagem diária máxima: o limite terapêutico é estabelecido pelo efeito da diluição do sangue. A substituição eritrocitária ou a administração de sangue deve ser considerada quando o hematócrito diminuir abaixo de 30%.

Modo de usar
Para a apresentação em frasco Kabipac, proceder conforme descrito a seguir.
Técnica de infusão:
1 – Identifique o ponto de infusão através do tamanho e da seta indicativa no lacre; 2 – Quebre o lacre do ponto de infusão;
3 – Feche a pinça reguladora de fluxo do equipo de infusão;
4 – Segure o frasco e introduza totalmente a ponta perfurante do equipo, utilizando técnica asséptica;
5 – Instale o frasco em um suporte de soro e proceda conforme a rotina adotada pela equipe de enfermagem.
Para a apresentação em bolsa FREEFLEX, proceder conforme descrito a seguir:

(Figura 2)
Técnica de infusão:
1.O sítio de conexão do equipo poderá ser identificado através da porta azul de infusão (figura 2), que deverá ser retirada para a conexão ao equipo;
2.Conectar o equipo de infusão da solução. Consultar as instruções de uso do equipo;
3.Suspender a embalagem pela alça de sustentação;
4.Administrar a solução, por gotejamento contínuo, conforme prescrição médica.
O uso de medicação aditiva suplementar não é recomendado.