Interações medicamentosas hydergine sro

HYDERGINE SRO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HYDERGINE SRO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HYDERGINE SRO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações que resultam em uso concomitante não recomendado – Inibidores potentes da CYP3A4
Componentes do mesilato de codergocrina tem demonstrado ser tanto substratos quanto inibidores da CYP3A4 (vide “Características farmacológicas – Farmacocinética”).
Precaução é, portanto, requerida quando mesilato de codergocrina é utilizado concomitantemente com inibidores potentes da CYP3A4 – como antibióticos macrolídeos (por ex.: troleandomicina, eritromicina, claritromicina), inibidores de HIV protease ou de transcriptase reversa (por ex.: ritonavir, indinavir, nelfinavir, delavirdina), ou antifúngicos azólicos (por ex.: cetoconazol, itraconazol, voriconazol) – pois a exposição à codergocrina pode aumentar e efeitos predominantemente dopaminérgicos exacerbados podem ser induzidos.

Interações antecipadas a serem consideradas – Inibidores moderados/fracos da CYP3A4
Inibidores moderados a fracos da CYP3A4, como a cimetidina, clotrimazol, fluconazol, suco de toranja, quinupristina/ dalfopristina e zileutona podem aumentar a exposição ao Hydergine®/Hydergine® SRO.

– Indutores da CYP3A4
Medicamento (tais como nevirapina, rifampicina) induzindo a CYP3A4 podem conduzir a uma diminuição da ação farmacológica de Hydergine®/Hydergine® SRO.