Reações adversas injeflex

INJEFLEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INJEFLEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INJEFLEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os efeitos colaterais mais comuns são de origem gastrintestinal, de intensidade leve e moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarréia, náusea, prurido, cefaléia e muito raramente vômito e náusea devido à presença de lidocaína. Após a administração intramuscular, os efeitos colaterais mais comuns são reações locais, dor e/ou edema das pernas, prurido ou reações cutâneas(5).
A lidocaína, como outros anestésicos locais, apresenta mais riscos de produzir efeitos adversos sistêmicos, caso ocorra injeção intravenosa acidental.