Resultados de eficácia mucoangin

MUCOANGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MUCOANGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MUCOANGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Observou-se que o cloridrato de ambroxol possui propriedades bloqueadoras dos canais de sódio que podem explicar seu efeito analgésico no modelo de olho de coelho. Foi demonstrado in vitro que o cloridrato de ambroxol bloqueia os canais neuronais de sódio; a ligação é reversível e dose-dependente.
Estas características farmacológicas estão de acordo com a observação adicional em estudos de eficácia clínica para o tratamento dos sintomas das vias respiratórias superiores com cloridrato de ambroxol, que promove um rápido alívio da dor e do desconforto na região otorrinolaríngea após a inalação.
Estudos clínicos confirmam o alívio da dor com MUCOANGIN pastilhas em pacientes com dor de garganta devido à faringite viral aguda.
MUCOANGIN pastilhas demonstrou em estudos clínicos um início rápido de ação com duração do efeito de pelo menos três horas.
O cloridrato de ambroxol exerce um efeito anti-inflamatório. Houve redução significativa na liberação de citocina proveniente do sangue e também de células mononucleares e polimorfonucleares ligadas aos tecidos pelo cloridrato de ambroxol, in vitro.
As pastilhas de MUCOANGIN mostraram reduzir significativamente a hiperemia orofaríngea em dores de garganta.
O cloridrato de ambroxol demonstrou aumentar a secreção das vias respiratórias. Potencializa a produção de surfactante pulmonar e estimula a atividade ciliar. Estas ações têm como conseqüência a melhora do fluxo e do transporte de muco (depuração mucociliar). A melhora da depuração mucociliar foi demonstrada em estudos farmacológicos clínicos. O aumento da secreção fluida e da depuração mucociliar facilita a expectoração e alivia a tosse.
Dados de eficácia em crianças com idade inferior a 12 anos não estão disponíveis.