Posologia de tiamin

TIAMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TIAMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TIAMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



USO INTRAVENOSO / INTRAMUSCULAR
Administrar 1ampola/dia IV ou IM. (2mL/dia).
Em caso de administração intravenosa a ampola de TI AMIN® deve ser previamente diluída em soro fisiológico 0,9% ou glicosado 5% em volume maior ou igual a 500mL, sendo preferencialmente 1.000mL e infundido lentamente (gota a gota).

Instrução para a abertura da ampola de vidro
1.Fazer o líquido eventualmente contido na parte superior da ampola passar para a parte inferior por meio de movimentos circulares ou pequenos golpes de dedo.
2.Segurando firmemente o corpo da ampola numa mão, aplicar com a outra a força sobre a parte superior, em direção contrária ao ponto (ou seja, para baixo), até o rompimento do gargalo da ampola.
3.Após a abertura da ampola, insira a seringa e se r utilizada na abertura. Inverta a ampola de vidro e retire o seu conteúdo, puxando o êmbolo da seringa adequadamente. É comum permanecer um discreto volume de líquido no interior da ampola. Quando esvaziada, remova a ampola da seringa, mantendo o seu êmbolo puxado.