Gravidez piracetam

Piracetam com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Piracetam têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Piracetam devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estudos em animais não indicaram efeitos nocivos diretos ou indiretos sobre a gravidez, desenvolvimento embrionário/fetal, parto e desenvolvimento pós-natal.
Não existem dados adequados sobre o uso de piracetam em gestantes. O piracetam atravessa a barreira placentária. Os níveis de medicamento em recém-nascidos são de aproximadamente 70% – 90% dos níveis maternos. O piracetam não deve ser utilizado durante a gravidez a menos que seja estritamente necessário.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Categoria de risco na gravidez: categoria B.
Lactação
O piracetam é excretado no leite materno. Portanto, o uso de piracetam deve ser evitado durante a amamentação ou esta deve ser descontinuada, enquanto durar o tratamento.