Contra-indicações duofilm

CONTRA- DUOFILM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- DUOFILM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- DUOFILM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Duofilm® é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao ácido salicílico ou a qualquer componente da fórmula.
Não usar em verrugas abertas, pele irritada ou vermelha, ou em qualquer outra área que esteja infeccionada.
Não usar em pintas, marcas de nascença, verrugas genitais, verruga na face ou em membranas mucosas, ou verrugas com crescimento de pelos, bordas avermelhadas ou cor incomum.

Gravidez e lactação Gravidez
A segurança da solução de ácido salicílico e ácido láctico durante a gravidez não foi estabelecida. Estudos em animais com ácido salicílico oral demonstrou embriotoxicidade em doses altas. Solução de ácido salicílico e ácido láctico não é recomendada durante a gravidez.
Categoria C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião‐dentista.

Lactação
Existem relatos de que os salicilatos são excretados através do leite materno. Solução de ácido salicílico e ácido láctico não é recomendada durante a lactação.
Em caso de utilização durante a lactação, tome cuidado para que o produto não entre em contato com a área do peito de forma a evitar ingestão acidental pelo bebe.