Posologia de byetta

BYETTA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BYETTA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BYETTA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Para o uso correto da caneta injetora, ler e seguir atentamente as instruções contidas no “Manual do Usuário”, que acompanha o produto. As agulhas de aplicação não acompanham o BYETTA, portanto os profissionais de saúde devem orientar os pacientes quanto ao comprimento e calibre corretos da agulha a ser usada na caneta, conforme descrito no “Manual do Usuário”. Cada dose deve ser administrada como uma injeção subcutânea na coxa, abdome ou braço.
Não há estudos dos efeitos de BYETTA subcutâneo administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via subcutânea.
Quando BYETTA é adicionado à terapia com sulfonilureia, uma redução na dose dessa última pode ser considerada para reduzir o risco de hipoglicemia (vide 5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES). Quando BYETTA é adicionado a uma insulina basal/longa duração, a redução da dose desta insulina pode ser considerada (vide 9. REAÇÕES ADVERSAS). Quando BYETTA é adicionado à terapia com metformina e/ou tiazolidinediona, a dose atual de metformina e/ou tiazolidinediona pode ser continuada, uma vez que é improvável que a dose de metformina e/ou tiazolidinediona necessite de ajuste devido à hipoglicemia quando usada com BYETTA.
A terapia com BYETTA deve ser iniciada com 5 mcg por dose, administrada duas vezes por dia, em qualquer momento dentro do período de 60 minutos antes das refeições da manhã e da noite (ou antes das duas refeições principais do dia, com intervalo de aproximadamente 6 horas ou mais). BYETTA não deve ser administrado após uma refeição. Com base nas respostas clínicas, a dose de BYETTA pode ser aumentada para 10 mcg, duas vezes ao dia, após 1 mês de terapia.
Caso haja o esquecimento da aplicação de uma dose, deve-se continuar o tratamento no próximo horário da dose.
BYETTA e insulina basal ou de longa duração devem ser administrados em duas injeções separadas.