Superdosagem gopten

GOPTEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GOPTEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GOPTEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os sintomas esperados com inibidores da ECA são hipotensão grave, choque, estupor, bradicardia, distúrbios eletrolíticos e falência renal. Hipotensão grave pode ser corrigida com infusão intravenosa de cloreto de sódio.

Pacientes idosos
Os estudos farmacocinéticos com GOPTEN (trandolapril) em indivíduos hipertensos com mais de 65 anos de idade não evidenciaram necessidade de ajuste da dose.
Não há necessidade de reduzir a dose em pacientes idosos com as funções renais e hepáticas normais. Deve-se tomar cuidado em pacientes idosos com uso concomitante de diuréticos, falência cardíaca congestiva ou insuficiência hepática ou renal. A dose deve ser determinada de acordo com a necessidade do controle da pressão.
Nº do lote, data de fabricação e validade: vide rótulo e cartucho.