Superdosagem clofen s

CLOFEN S com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLOFEN S têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLOFEN S devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento de intoxicações agudas com agentes anti-inflamatórios não esteroides consiste essencialmente em medidas sintomáticas e de suporte. Não há quadro clínico típico associado a superdosagem com diclofenaco.
As seguintes medidas terapêuticas podem ser tomadas em casos de superdosagem: A absorção deve ser evitada o mais rápido possível após a superdosagem, por meio de lavagem gástrica e de tratamento com carvão ativado. Tratamento sintomático e de suporte deve ser administrado em caso de complicações, tais como: hipotensão, insuficiência renal, convulsões, irritação gastrintestinal e depressão respiratória.
Medidas específicas, tais como: diurese forçada, diálise ou hemoperfusão provavelmente não ajudam na eliminação de agentes anti-inflamatórios não esteroides devido ao seu alto índice de ligação a proteínas e metabolismo extenso.

INTERFERÊNCIA EM EXAMES: Causa diminuição de ácido úrico plasmático e aumento do urinário, causa também aumento da proteinúria.