Indicações cordilat

CORDILAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CORDILAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CORDILAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O CORDILAT Oral é indicado para:
Isquemia miocárdica:
Isquemia silenciosa
Angina crônica estável (angina de esforço)
Angina de repouso
Angina vasoespástica (variante de Prinzmetal),
Angina instável (in crescendo, pré-infarto)
Hipertensão arterial leve e moderada:
Para o tratamento da hipertensão arterial leve e moderada, em monoterapia. O produto tem a vantagem de poder ser usado em pacientes onde outras medicações estão contra-indicadas ou não são bem toleradas, como os portadores de asma, diabetes mellitus, depressão, transtornos da função sexual, vasculopatia cerebral ou periférica, doença coronariana, hiperlipidemias, hiperuricemia e senilidade.
Profilaxia das Taquicardias Supraventriculares Paroxísticas:
A solução injetável de CORDILAT é indicada para as taquicardias supraventriculares paroxísticas e crise hipertensiva:
Na conversão rápida para o ritmo sinusal das taquicardias supraventriculares paroxísticas, incluindo-se as associadas a feixes anômalos (Síndrome de Wolff-Parkinson-White e Lown-Ganong-Levine).
No controle temporário da resposta ventricular rápida no flutter ou fibrilação atrial, exceto quando associado com feixes anômalos (Wolff-Parkinson-White e Lown-Ganong-Levine).
Na redução dos níveis pressóricos na crise hipertensiva e na hipertensão refratária.