Resultados de eficácia estalis

ESTALIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESTALIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESTALIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em estudos clínicos em mulheres na pós-menopausa de duração entre 3 meses e 1 ano, Estalis® rapidamente reduziu a frequência e a intensidade dos fogachos e sudorese. Também teve um efeito positivo em outros indicadores de qualidade de vida, como distúrbios do sono e função sexual. Nenhum efeito adverso na pressão sanguínea ou em testes de coagulação foram observados.
Diminuições no colesterol total, colesterol-LDL, apoproteína B, Lp (a) e triglicérides foram observados com Estalis®50/140 microgramas/dia em comparação ao nível basal. Também houve uma diminuição no colesterol-HDL. Todas as lipoproteínas plasmáticas permaneceram dentro da faixa clinicamente desejável. Além disso, as taxas de colesterol total/colesterol-HDL e colesterol-LDL/colesterol-HDL permaneceram inalteradas desde o nível basal até um ano.