Advertências fludara

FLUDARA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUDARA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUDARA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tome cuidados especiais ao usar FLUDARA:
– Se você tiver problemas de saúde, especialmente se a sua medula óssea estiver trabalhando muito mal ou se você estiver com o sistema imunológico deprimido ou funcionando mal ou tiver um histórico de infecções graves em função da depressão do sistema imunológico (infecções oportunistas). Os sintomas podem ser sentir-se muito indisposto, apresentar hematomas incomuns, sangramento além do normal após ferimento ou contrair muitas infecções.
Informe seu médico se alguns desses sintomas se aplicarem a você antes do tratamento. Ele pode decidir não tratá-lo com este medicamento ou pode dar-lhe algum tratamento adicional.
Você fará exames regulares de sangue e será acompanhado de perto enquanto estiver sendo tratado com FLUDARA.
– Se você precisar de uma transfusão de sangue e estiver sendo (ou tiver sido) tratado(a) com
FLUDARA avise seu médico. Ele garantirá que você somente receba sangue que foi tratado por irradiação. Graves complicações e até mesmo morte têm ocorrido devido a transfusões de sangue não irradiado.
– Homens e mulheres que são férteis devem usar métodos de contracepção eficaz durante o tratamento e por pelo menos 6 meses após seu término (ver item “Gravidez”).
– Se você precisar de vacina, fale com seu médico, pois as vacinas com organismos vivos devem ser evitadas durante e após o tratamento com FLUDARA.
– Se você tiver problemas renais você deverá fazer exames de laboratório e/ou de sangue regulares para verificar o funcionamento de seus rins. Se seus problemas renais forem graves, este medicamento não será prescrito a você de forma alguma. (ver também itens 3. Quando não devo usar este medicamento? e 6.Como devo usar este medicamento?).
– Não há dados disponíveis sobre o uso de FLUDARA em pacientes com comprometimento do fígado.

Efeito na capacidade de dirigir ou operar máquinas:
Algumas pessoas ficam cansadas, sentem-se fracas, têm visão atrapalhada, tornam-se confusas ou agitadas ou têm convulsões quando tratadas com FLUDARA. Não tente dirigir ou operar máquinas até que você tenha certeza de que não está sendo afetado.