Grupos de risco lanexat

LANEXAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LANEXAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LANEXAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em idosos
A farmacocinética da droga não é significantemente afetada nos idosos. Não há necessidade de ajuste das doses nesta faixa etária.

Uso em crianças
A meia-vida de eliminação em crianças acima de 1 ano de vida é mais variável que em adultos, em média 40 minutos e geralmente variando entre 20-75 minutos. O clearance e volume de distribuição, normatizado por peso corpóreo, são os mesmos que os de adultos. Entretanto, Lanexat® (flumazenil) deve ser usado com cuidado para a reversão da sedação consciente em crianças menores que 1 ano, para o tratamento de superdose em crianças, para a ressuscitação em recém- nascidos e para a reversão dos efeitos sedativos dos benzodiazepínicos usados para indução de anestesia geral em crianças.

Uso em pacientes com insuficiência hepática ou renal
Em indivíduos com função hepática prejudicada, a meia-vida de eliminação do
Lanexat® (flumazenil) é maior e o clearance sanguíneo total é menor do que em indivíduos sadios.
A farmacocinética da droga não é significantemente afetada em pacientes em hemodiálise ou insuficiência renal.