Advertências lorsacor

LORSACOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LORSACOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LORSACOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Em pacientes que apresentaram depleção do volume intravascular (por exemplo: pacientes tratados com altas doses de diuréticos) podem ocorrer hipotensão sintomática. Estas condições devem ser corrigidas antes da administração do Lorsacor® ou deve-se utilizar uma dose inicial mais baixa.
– Houve aumentos significativos das concentrações plasmáticas de losartana em pacientes cirróticos, portanto, deve-se considerar a administração de doses mais baixas em pacientes com história de disfunção hepática.
– Como resultado da inibição do sistema renina-angiotensina, foram relatadas alterações na função renal, incluindo insuficiência renal, em indivíduos suscetíveis; essas alterações da função renal podem ser reversíveis com a descontinuação da terapia. Outras drogas que afetam o sistema renina-angiotensina podem aumentar as taxas de ureia e creatinina em pacientes com estenose da artéria renal bilateral ou estenose da artéria de rim único. Foram relatados efeitos similares com Lorsacor®. Essas alterações da função renal podem ser reversíveis com a descontinuação da terapia.
– A substituição de um inibidor da Enzima Conversora de Angiotensina (ECA) em pacientes com insuficiência cardíaca estável, não foi adequadamente estudada. O uso concomitante dos inibidores da ECA com Lorsacor® não foi adequadamente estudado.
– Quando utilizadas durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez, as drogas que atuam diretamente no sistema renina-angiotensina podem causar dano e até a morte do feto em desenvolvimento. Quando houver confirmação de gravidez a administração de Lorsacor® deve ser imediatamente suspensa.
– Não se sabe se losartana é excretada no leite humano e derivado ao potencial de efeitos adversos no lactente, devese optar por descontinuar a amamentação ou o tratamento com a droga, levando-se em consideração a importância da droga para a mãe.
– Não foram ainda estabelecidas a segurança e a eficácia do uso de Lorsacor® em crianças.
– Nos estudos clínicos não houve diferença no perfil de segurança e de eficácia de losartana, relacionada a idade (pacientes idosos).