Bula para paciente lorsacor

LORSACOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LORSACOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LORSACOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
A ação esperada do Lorsacor® é a de promover a redução da pressão arterial. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento.

Cuidados de armazenamento
O medicamento deve ser mantido em sua embalagem original, em local fresco (15-30ºC) e ao abrigo da luz.

Prazo de validade
Nº de lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.
Não é recomendável o uso de qualquer medicamento com o prazo de validade vencido.

Gravidez e lactação
O uso do Lorsacor® é contraindicado em mulheres grávidas especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, ou que estejam amamentando. Mulheres em idade fértil devem tomar medidas contraceptivas de modo a evitar a gravidez.
Informe imediatamente ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração
O Lorsacor® poderá ser tomado acompanhado ou não de alimentos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas.

Interrupção do tratamento
A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas
Em alguns casos, Lorsacor® pode produzir reações desagradáveis, transitórias em geral.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVERÁ SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias
Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Contraindicações e precauções
Este produto está contraindicado em pacientes que apresentarem antecedentes de alergias a qualquer um dos componentes da fórmula.
Quando utilizado durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez, as drogas que atuam diretamente no sistema renina-angiotensina podem causar dano e até a morte do feto em desenvolvimento. Quando houver confirmação de gravidez a administração do Lorsacor® deve ser imediatamente suspensa.
A administração do produto deve ser cuidadosa em pacientes portadores de doenças crônicas, sob rigorosa supervisão médica.
Existe potencialmente a possibilidade do Lorsacor® interagir com vários outros medicamentos, portanto, durante o tratamento, o uso de outros medicamentos só deve ser feito com orientação médica. Informe ao médico os medicamentos que está fazendo uso e aqueles que usou recentemente.
NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.