Posologia de lorsacor

LORSACOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LORSACOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LORSACOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipertensão
A dose usual de início e manutenção da terapia é de 50 mg uma vez ao dia, para a maioria dos pacientes. O efeito anti-hipertensivo é obtido 3 – 6 semanas após o início da terapia. Alguns pacientes podem obter benefício adicional se a dose for aumentada para 100 mg uma vez ao dia.
Para pacientes com depleção do volume intravascular (por exemplo, pacientes tratados com altas doses de diuréticos) deveria ser considerada uma dose inicial de 25 mg uma vez ao dia (vide PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS).
Não há necessidade de ajuste posológico para pacientes idosos ou para pacientes com disfunção renal, incluindo pacientes sob diálise. Deve ser considerada a utilização de uma dose mais baixa para pacientes com história de disfunção hepática (vide PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS).
O Lorsacor® pode ser administrado em associação com outros agentes anti-hipertensivos.
Pode ser administrado com ou sem alimentos.

Insuficiência Cardíaca
A dose inicial do produto para pacientes com insuficiência cardíaca é de 12,5 mg uma vez ao dia. Geralmente, a dose deve ser titulada em intervalos semanais (isto é, 12,5 mg, 25 mg,
50 mg diariamente) até a dose usual de manutenção de 50 mg uma vez ao dia, de acordo com a tolerabilidade do paciente.
O produto pode ser administrado com e sem alimentos.