Bula para paciente micardis hct

MICARDIS HCT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MICARDIS HCT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MICARDIS HCT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MICARDIS HCT é um medicamento destinado ao tratamento da hipertensão arterial. Manter o medicamento em temperatura ambiente (15º C a 30º C). Proteger da luz.
PRODUTO SENSÍVEL À UMIDADE, SÓ RETIRAR O COMPRIMIDO DO BLISTER QUANDO FOR TOMÁ-LO.
Manter o produto em sua embalagem original para proteger da umidade. O prazo de validade do produto é de 24 meses. Não tome remédio com prazo de validade vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
MICARDIS HCT pode ser administrado com ou sem alimento. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. MICARDIS HCT não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Tendo em vista que os comprimidos de MICARDIS HCT contêm em sua formulação a substância sorbitol, pacientes portadores de intolerância hereditária à frutose não devem tomar este medicamento. MICARDIS HCT não deve ser usado em crianças e adolescentes, pois não existem dados sobre segurança e eficácia nessa população. Deve-se considerar que o tratamento anti-hipertensivo pode ocasionalmente causar tontura ou sonolência, portanto recomenda-se precaução ao dirigir ou operar máquinas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.