Superdosagem agrylin

AGRYLIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AGRYLIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AGRYLIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Toxicidade aguda e sintomas:
Doses orais únicas de cloridrato de anagrelida de 2.500, 1.500 e 200 mg/kg não foram letais em camundongos, ratos e macacos, respectivamente. Os sintomas de toxicidade aguda foram: atividade motora diminuída em camundongos e ratos e fezes soltas e apetite diminuído em macacos.
Foram relatados casos de intencional superdosagem com cloridrato de anagrelida.
A redução plaquetária decorrente da terapia com anagrelida está relacionada à dose; portanto, espera-se que em casos de superdosagem e ocorra trombocitopenia, com potencial para causar sangramento. Caso ocorra superdosagem, também pode ser esperada a ocorrência de toxicidade do sistema nervoso central e cardíaco.
Sintomas relatados incluem taquicardia sinusal e vômitos.

Administração e tratamento:
Em casos de superdosagem, é necessária a supervisão clínica estreita do paciente; incluindo especialmente o monitoramento da contagem das plaquetas quanto à trombocitopenia. A dosagem deve ser diminuída ou interrompida, caso apropriado, até que a contagem de plaquetas retorne a sua faixa normal.

“Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.”