Modo de usar nasonex

NASONEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NASONEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NASONEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A administração adequada do produto é essencial para que se alcance sua máxima eficácia. Para melhor adesão ao tratamento, as diretrizes sobre posologia e administração do produto devem ser reforçadas pelo médico no início do tratamento. A seguir as instruções de uso.
Agite bem o frasco do produto antes de utilizá-lo. Leia atentamente as instruções de uso e utilize apenas conforme indicado.
a)Assoe vagarosamente o nariz para desobstruir as narinas antes da aplicação.
b)Agite bem o frasco antes de cada aplicação.
c)Remova a tampa protetora.
d)Quando utilizar o medicamento pela primeira vez, inicie a função do dispositivo spray pressionando-o para baixo na altura do anel branco, usando os dedos indicador e médio. Fixe a base do frasco com o polegar. Pressione para baixo até que o jato saia uniforme (normalmente até 6 vezes). A bomba fica, assim, pronta para ser utilizada. Se o aplicador do tipo spray ficar sem ser utilizado por mais de uma semana, deverá ser repetido o procedimento inicial antes do uso. NASONEX vem pronto para uso. Não é necessário romper ou aumentar o orifício no bico atomizador (aplicador).
e)Feche uma das narinas, incline a cabeça ligeiramente para frente
e, mantendo o frasco ereto voltado para região lateral da narina, insira o aplicador nasal na outra narina.
f)Realize a aplicação em cada narina, conforme prescrito.
g)Em cada aplicação, pressione o anel branco para baixo, com firmeza, utilizando os dedos indicador e médio, e fixe a base do frasco com o polegar. Aspire suavemente o medicamento para dentro através da narina.
h)Repita a operação na outra narina.
i)Recoloque a tampa protetora.
LIMPEZA. Para limpar o aplicador nasal, remova a tampa plástica e pressione o anel branco delicadamente para cima, liberando o aplicador nasal. Lave o aplicador e a tampa protetora em água morna potável. Seque e recoloque o aplicador e a tampa plástica.
Os pacientes devem ser advertidos a não acionarem o spray nasal NASONEX nos olhos ou diretamente no septo nasal.
Os pacientes devem ser orientados a usar NASONEX em intervalos regulares, porque sua eficácia depende do uso regular. Também devem ser orientados a não aumentar a dose prescrita na tentativa de aumentar a eficácia e a entrar em contato com seu médico se os sintomas não melhorarem ou se o quadro clínico piorar.