Bula para paciente noodipina

NOODIPINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOODIPINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOODIPINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: NOODIPINA® e utilizada no tratamento das deficiências neurológicas devido a hemorragia cerebral, e das alterações orgânicas cerebrais que decorrem do envelhecimento.

Cuidados de armazenamento: Noodipina® comprimidos deve ser conservado em temperatura ambiente (15 a 30˚C) e ao abrigo da umidade.
Noodipina® injetável deve ser conservado em temperatura ambiente (15 a 30˚C) e ao abrigo da luz.

Prazo de validade: Não utilize medicamento com a validade vencida. O prazo de validade de Noodipina® esta impresso na embalagem e de 24 meses apos a data de fabricação.

Gravidez e lactação: Informe seu medico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou apos o seu termino. Noodipina® somente pode ser administrado durante a gravidez, com ordem expressa do medico. Informar ao medico se esta amamentando.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu medico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Noodipina® pode ser ingerido independentemente das refeições, sem mastigar os comprimidos e com um pouco de liquido.

Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu medico.

Reações Adversas: Informe seu medico o aparecimento de reações desagradáveis. No inicio do tratamento com Noodipina® pode ocorrer dor de cabeça, irritação gastrintestinal, náusea, tontura, fraqueza, rubor facial, sensação de calor e queda da pressão arterial quando esta ja estiver elevada. Raramente, em pessoas que reagem rapidamente ao produto, podem surgir dores no peito, as quais deverão ser imediatamente comunicadas ao medico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Noodipina® pode aumentar a eficácia de outros medicamentos utilizados para tratamento da pressão arterial alta.

Contraindicações e precauções: Informe seu medico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do inicio ou durante o tratamento.
Não deve ser usado durante a gravidez e a lactação.
A nimodipina e contraindicada nos pacientes que apresentem cirrose do fígado, e só pode ser administrada com cuidados especiais, naqueles que apresentam graves insuficiências renal ou cardíaca, e que tenham pressão arterial muito baixa.
Durante o tratamento, visite regularmente o medico e realize os exames complementares solicitados. Periodicamente você devera fazer exames de sangue, de urina e determinações das funções hepáticas.

Riscos da automedicação:
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.