Características farmacológicas noodipina

NOODIPINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOODIPINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOODIPINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Noodipina® contem Nimodipina, a qual inibe o influxo excessivo de íons cálcio, responsáveis pela alteração do processo contrátil normal da musculatura vascular das artérias cerebrais. Por isto, a Nimodipina impede a constrição destas artérias causada pela presença, no espaço subaracnóideo, de serotonina, noradrenalina, histamina, bradicinina, prostaglandina e de sangue e/ou produtos de decomposição hemática.
A Nimodipina diminui significativamente a taxa de mortalidade nos casos de vaso espasmo cerebral devido a hemorragia. Dado a vasodilatação que proporciona Noodipina® também e útil para melhorar a perfusão de zonas cerebrais com circulação deficiente.
A Noodipina® penetra no tecido cerebral melhorando as suas funções celulares. Por isso e também indicada no tratamento das alterações do rendimento cerebral, consequentes ao processo de envelhecimento, que se caracteriza por alterações da memoria,
Concentração e comportamento, labilidade emocional e redução da capacidade intelectual.