Reações adversas noodipina

NOODIPINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOODIPINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOODIPINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Durante o tratamento com Noodipina® solução, podem ocorrer efeitos adversos como: queda de pressão arterial (principalmente nos pacientes com pressão inicial elevada), aumento da frequência cardíaca, rubor facial, flebite (no caso de administração da solução não diluída nas veias periféricas), aumento das transaminases, da fosfatase alcalina e da gama – glutamiltransferase (GAMA – GT) e comprometimento da função renal com aumento da ureia e/ou creatinina sérica. Muito raramente, trombocitopenia e alteração do trânsito intestinal por paralisia intestinal. Esta formulação contém 20% (v/v) de álcool etílico.
Noodipina® comprimidos: No início do tratamento podem ocorrer os seguintes efeitos adversos: cefaleia, queixas gastrintestinais, náuseas, tonturas, astenia, rubor facial, sensação de calor, edema periférico e queda da pressão arterial no caso de valores inicialmente elevados. Em raros casos, especialmente nos pacientes que reagem rapidamente ao produto, podem surgir dores no peito, fato que deve ser comunicado ao médico. Alguns pacientes podem apresentar insônia, agitação motora, agressividade e sudorese.