Resultados de eficácia promixin

PROMIXIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROMIXIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROMIXIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PROMIXIN para injeção tem sido de particular valor terapêutico em infecções agudas e crônicas do trato urinário causadas por linhagens sensíveis de Pseudomonas aeruginosa. É efetivo no tratamento de infecções devidas à outros bacilos gram-negativos que se tornaram resistentes a antibióticos de amplo espectro.
PROMIXIN para nebulização é usado para o tratamento da colonização e infecções do pulmão causadas por Pseudomonas aeruginosa sensíveis ao fármaco em pacientes com fibrose cística. Esta é uma bactéria muito comum que infecta os pulmões de quase todos os pacientes com fibrose cística em algum momento durante suas vidas. Se a infecção não for devidamente controlada esta continua danificando os pulmões, causando mais problemas. PROMIXIN é inspirado para os pulmões por inalação, de modo que mais antibiótico possa agir contra as bactérias que causam a infecção.
Os resultados de eficácia podem ser encontrados nas literaturas abaixo:
Tim Jensen, Svend S. Pedersen, Susanne Garne, Carsten Heilmann, Niels Hoiby and Christian Koch – Journal of Antimicrobial Chemotherapy (1987) 19, 831-838.
D.J. Touw, R.W. Brimicombe, M.E. Hodson, H.G.M. Heijerman, W. Bakker – European Respiratory Journal 1995, 8, 1594 – 1604. G. Doring, S.P. Conway, H.G.M. Heijerman, M.E. Hodson, N. Hoiby, A. Smith, D.J. Touw, for the Consensus Committee.
Anna S. Levin, Antônio A. Barone, Juliana Penço, Márcio V. Santos. Ivan S. Marinho, Érico A. G. Arruda, Edison I. Manrique and Silvia F. Costa – Clinical Infections Diseases 1999; 28:1008-11.