Interações medicamentosas reopro

REOPRO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REOPRO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REOPRO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



REOPRO foi formalmente estudado como um adjuvante do tratamento com heparina e ácido acetilsalicílico. Na presença de REOPRO, a heparina é associada ao aumento na incidência de sangramento. Experiências limitadas com REOPRO em pacientes que receberam trombolíticos sugerem um aumento no risco de sangramento. Apesar de não ter sido estudado sistematicamente, o uso de REOPRO com outras drogas cardiovasculares de uso comum no tratamento de angina, infarto do miocárdio ou hipertensão não produziu reações adversas, nem com as soluções comuns para infusão intravenosa. Esses medicamentos incluem varfarina (antes e após, porém não durante), bloqueador de receptor beta-adrenérgico, antagonistas do canal de cálcio, inibidores da enzima conversora de angiotensina e nitrato intravenoso e oral.
Nenhum estudo clínico foi conduzido com o propósito de investigar a possível interação entre REOPRO e fitoterápicos, nicotina, álcool, alimentos, exames laboratoriais e não laboratoriais.