Posologia de reopro

REOPRO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REOPRO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REOPRO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Posologia
A dose de REOPRO recomendada para adultos é um bolus intravenoso de 0,25 mg/Kg, seguido imediatamente por uma infusão intravenosa contínua de 0,125 mcg/Kg/min (até uma taxa máxima de 10 mcg/min).

Para a estabilização de pacientes com angina instável, a dose em bolus, seguida pela infusão contínua deve ser iniciada 24 horas antes de uma possível angioplastia transluminal coronária (ATC) e concluída 12 horas após a intervenção (ATC).

Para prevenção de complicações cardíacas isquêmicas em pacientes submetidos à angioplastia transluminal coronária, os quais não estão recebendo infusão do REOPRO, a dose em bolus deve ser administrada 10 a 60 minutos antes da intervenção (ATC) seguida, imediatamente, por uma infusão contínua por 12 horas.
A eficácia e segurança de REOPRO em crianças com idade inferior a 18 anos não foi estabelecida. Não há dados disponíveis.

Método de Administração
REOPRO deve ser administrado por via intravenosa em adultos.
REOPRO deve ser administrado apenas em condições de cuidados intensivos por parte da equipe médica e de enfermagem. Além disso, devem ser realizados e permanecer disponíveis os testes laboratoriais da função hematológica e infraestrutura para administração de derivados de sangue.

Instruções para Diluição
1.Os produtos parenterais devem ser inspecionados visualmente quanto a partículas antes da administração. As preparações de REOPRO contendo partículas opacas visíveis NÃO devem ser usadas.
2.Como com todos os produtos parenterais, devem ser usados procedimentos assépticos durante a administração de REOPRO.
3.Retirar em uma seringa a quantidade necessária de REOPRO para uma injeção em bolus, usando-se um filtro de 0,2/0,22 mcm ou 5,0 mcm de baixa ligação proteica, não pirogênico e estéril. O bolus deve ser administrado em pelo menos 1 (um) minuto.
4.Retirar em uma seringa a quantidade necessária de REOPRO para infusão contínua. Injetar em soro fisiológico a 0,9% ou soro glicosado a 5%, estéril, e infundir em uma velocidade calculada por intermédio de uma bomba de infusão. A infusão contínua deve ser filtrada usando um filtro de seringa de 0,2/0,22 mcm ou 5,0 mcm, estéril, não pirogênico, de baixa ligação proteica ou usando um filtro em linha de 0,2 ou 0,22 mcm, estéril, não pirogênico, de baixa ligação proteica. Desprezar a porção não usada no final da infusão.
9
5.Não foram observadas incompatibilidades com as soluções de infusão intravenosa ou drogas cardiovasculares comumente usadas. Contudo, o REOPRO deve ser administrado em uma linha intravenosa separada sempre que possível e não misturado com outros medicamentos.
6.Não foram observadas incompatibilidades com frascos de vidro ou bolsas de cloreto de polivinila e dispositivos de administração.