Posologia de simdax

SIMDAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SIMDAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SIMDAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SIMDAX® (levosimendana) deve ser administrado somente nas dependências hospitalares, onde se encontram disponíveis instalações de monitoramento adequadas, e por profissionais com experiência no uso de agentes inotrópicos. Não é conhecido o risco de uso de SIMDAX® (levosimendana) por via de administração não recomendada. Deste modo, recomenda-se que SIMDAX®(levosimendana) só seja utilizado por via intravenosa.
SIMDAX® (levosimendana) solução concentrada para infusão 2,5 mg/mL deve ser diluído antes da administração.
SIMDAX® (levosimendana) solução concentrada para infusão 2,5 mg/mL destina-se apenas a dose única. Como para todos os medicamentos de uso parenteral, inspecione a solução que deve estar visualmente livre de partículas e descoloração antes da administração.
A infusão deverá ser administrada apenas por via intravenosa, podendo ser utilizada via periférica ou central.

Posologia
A dose e a duração do tratamento devem ser individualizadas de acordo com o quadro clínico do paciente e com sua resposta. A dose máxima diária teórica é de 0,3 mg/kg .
Como a diminuição excessiva da pressão de enchimento cardíaco pode limitar a resposta à levosimendana, hipovolemia grave deve ser corrigida antes da infusão de levosimendana, através da administração de fluidos parenterais.
A administração de SIMDAX® (levosimendana) deve ser iniciada com uma dose inicial de 6 a 12 g/kg, infundidos durante 10 minutos, seguida por uma infusão contínua de 0,1 g/kg/min.
A dose inicial mais baixa de 6 g/kg é recomendada a pacientes que fazem uso de vasodilatadores intravenosos concomitantes, inotrópicos ou ambos no início da infusão.
Doses mais elevadas dentro dessa faixa posológica produzirão uma resposta hemodinâmica mais acentuada, mas podem estar associadas com uma incidência transitória aumentada de reações adversas. A resposta do paciente deve ser avaliada com a dose de ataque ou dentro dos 30 ou 60 minutos de período de ajuste da dose e conforme indicação clínica. Se a resposta for julgada excessiva (hipotensão, taquicardia), o índice de infusão deverá ser diminuído para 0,05 g/kg/min, ou a infusão deve ser descontinuada (vide ADVERTÊNCIA E PRECAUÇÕES). Se a dose inicial for tolerada e um maior efeito hemodinâmico for necessário, o índice de infusão pode ser aumentado para 0,2 g/kg/min.
A duração recomendada da infusão em pacientes com descompensação aguda de insuficiência cardíaca crônica grave é de 24 horas. Nenhum sinal de desenvolvimento de tolerância ou fenômenos de rebote foi observado após a descontinuação da infusão de SIMDAX® (levosimendana). Os efeitos hemodinâmicos persistem por pelo menos 24 horas e podem ser notados até 9 dias após a descontinuação de uma infusão durante 24 horas.