Grupos de risco sporanox

SPORANOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SPORANOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SPORANOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso pediátrico
Dados clínicos sobre o uso de Sporanox® em pacientes pediátricos são limitados. O uso de Sporanox® cápsulas em pacientes pediátricos não é recomendado, a menos que os benefícios potenciais superem os riscos potenciais.

Uso em idosos
Os dados clínicos sobre o uso de Sporanox® em pacientes idosos são limitados. O uso de Sporanox® cápsulas nestes pacientes só é recomendado se o potencial benefício superar os potenciais riscos. Em geral, recomenda-se que a seleção da dose para um paciente idoso seja levada em consideração, refletindo a maior frequência de diminuição da função hepática, renal ou cardíaca e da presença de doença concomitante ou outro tratamento medicamentoso.

Uso em pacientes com insuficiência hepática
Dados limitados estão disponíveis sobre o uso de itraconazol oral em pacientes com insuficiência hepática. Este medicamento deve ser administrado com cautela em pacientes desta população.

Uso em pacientes com insuficiência renal
Dados limitados estão disponíveis sobre o uso oral de itraconazol em pacientes com insuficiência renal. A exposição ao itraconazol pode ser menor em alguns pacientes com insuficiência renal. Recomenda-se cautela quando o itraconazol for administrado em pacientes nesta população e o ajuste de dose pode ser necessário.

Uso em pacientes com insuficiência cardíaca
Sporanox® não deve ser utilizado em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva a menos que os benefícios superem os riscos.