Superdosagem starform

STARFORM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de STARFORM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com STARFORM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



nateglinida
Não existe experiência de superdose da nateglinida em ensaios clínicos. No entanto, uma superdose pode resultar em um exagerado efeito redutor da glicose, com o desenvolvimento de sintomas de hipoglicemia. Sintomas de hipoglicemia sem perda de consciência ou sinais neurológicos devem ser tratados com glicose oral e ajustes nas dosagens posológicas e/ou nos padrões das refeições. Reações hipoglicêmicas graves com coma, convulsões ou outros sintomas neurológicos devem ser tratadas com glicose intravenosa. Como a nateglinida liga-se extensivamente às proteínas, a diálise não é um meio eficaz de removê-la do sangue.

cloridrato de metformina
Os principais sintomas de uma superdose são acidose lática e hipoglicemia. Entretanto, não foi estabelecida nenhuma relação causal da hipoglicemia com a superdose de metformina. No caso de superdose aguda, um tratamento de suporte apropriado deve ser iniciado de acordo com os sinais e sintomas clínicos do paciente. A acidose láctica pode ser tratada pela administração de bicarbonato de sódio, além de outras medidas de suporte. O método mais efetivo para remover o lactato e a metformina é a hemodiálise. No caso de hipoglicemia, pode ser administrado glucagon ou glicose dependendo da condição do paciente.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.