Portal

MODO DE USAR VISUDYNE

ESTE PRODUTO SÓ DEVE SER MANIPULADO POR PROFISSIONAIS HABILITADOS.
Visudyne deve ser reconstituído em 7 mL de água para injetáveis, para que seja obtida uma solução com volume final de 7,5 mL e concentração de 2 mg/mL. A solução reconstituída de
Visudyne é uma solução verde escuro opaca. Recomenda-se que a solução reconstituída de
Visudyne seja visualmente inspecionada para materiais particulados e descoloração antes da administração. Para uma dose de 6 mg/m2 de superfície corporal (ver POSOLOGIA), diluir a quantidade necessária desta solução de Visudyne em glicose/dextrose 5% para injeção para um volume final de 30 mL. Não utilizar solução salina (ver Incompatibilidades). Recomenda-se utilizar um filtro de linha de infusão padrão, com um tamanho de poro de no mínimo 1,2 micrômetros conforme utilizado nos estudos clínicos.
O frasco e a porção da solução reconstituída não usada devem ser descartadas após uso único.
Se a solução derramar, deve ser contida e limpa com um pano úmido. Deve-se evitar contato com a pele e os olhos. Recomenda-se o uso de luvas de borracha e proteção para os olhos. Todos os materiais devem ser descartados adequadamente.
Após reconstituição e diluição, proteger da luz até o momento do uso e utilizar no máximo dentro de 4 horas, mantendo o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Do ponto de vista microbiológico o produto deve ser usado imediatamente.

Incompatibilidades: Visudyne precipita na presença de soluções salinas. Não utilizar soluções salinas ou outras soluções parenterais. Não misturar Visudyne na mesma solução com outros medicamentos.