Portal

REAÇÕES ADVERSAS ZOFLUX

A maioria das reações adversas observadas em estudos de avaliação clínica com 456 pacientes (287 tratados com doxazosina e 169 com placebo) foi leve ou moderada, não havendo necessidade de mudança no tratamento.
Em todos os estudos combinados, as reações adversas mais freqüentemente referidas tanto com doxazosina quanto com o placebo foram: tonturas/vertigem, cefaléia e cansaço.
Os eventos adversos a seguir foram relatados após a comercialização da doxazosina em pacientes hipertensos. Tais eventos, entretanto, não são distinguíveis dos sintomas que poderiam ter ocorrido em hipertensos não tratados com a doxazosina: bradicardia, taquicardia, palpitações, dores no peito, angina de peito, infarto do miocárdio, acidentes cerebrovasculares e arritmias cardíacas.

Alteração em exames laboratoriais: A doxazosina não foi associada a qualquer alteração significativa nos testes de rotina bioquímica. Não foram encontradas alterações relevantes no potássio sérico, glicose, uréia, creatinina ou testes de função hepática. O fármaco foi associado à diminuição de glóbulos brancos (vide “Precauções e Advertências”).