Interações medicamentosas retin-a creme, gel

Retin-a Creme, Gel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Retin-a Creme, Gel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Retin-a Creme, Gel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Devido à possibilidade de interação com a tretinoína, recomenda-se cautela no uso de outros medicamentos tópicos, de sabonetes ou agentes medicinais de limpeza e abrasivos, sabonetes e cosméticos com atividade secante potente, produtos com alta concentração alcoólica, adstringentes, perfumes e colônias. Evite contato com pedra pome.
Atenção particular deve ser dada à utilização de preparações tópicas contendo peróxido de benzoíla, enxofre, resorcinol ou ácido salicílico concomitantemente a Retin-A® Micro. É aconselhável que a pele de pacientes sob ação prévia desses agentes tenha um período de descanso antes de se iniciar a terapêutica com Retin-A® Micro. O uso concomitante destes produtos com Retin-A® Micro pode reduzir seus efeitos ou causar irritação na pele.