Posologia de replenine-vf

Replenine-vf com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Replenine-vf têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Replenine-vf devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reconstituir o Replenine-VF utilizando um dos métodos conforme abaixo:
Reconstituir o produto com água para injetáveis, fornecida ( 2,5 mL ou 5 mL para 250 UI, 5 mL ou 10 mL para 500 UI e 10 mL ou 20 mL para 1000 UI). Não utilizar água se estiverem sinais de materiais particulados visíveis. Não injetar apenas água para injetáveis no paciente.
Os frascos do pó liófilo e da água para injetáveis, devem estar entre 20ºC e 30ºC, antes de remover o “flip-off”.
O produto pode ser dissolvido de duas maneiras usando o Conjunto de Reconstituição:

(A)Dissolver todo o volume ou
(B)Dissolver metade do volume
(A)Dissolver todo o volume

O dispositivo de transferência é fornecido com o produto para o uso fácil e seguro.

O Conjunto de Reconstituição fornecido com produto é estéril e não pode ser utilizado mais do que uma vez. Quando o processo de reconstituição é completado, descartar corretamente o conjunto de reconstituição.

(B) Dissolver metade do volume
Primeiramente remover a tampa do produto Replenine-VF e limpar a topo da borracha com swab com álcool. Repetir este procedimento para o frasco de água estéril.
Para usar o conjunto de reconstituição para dissolver metade do volume de Replenine-VF, primeiro é necessário remover e descartar metade do volume de água do frasco de água estéril.
•Perfure a borracha do frasco de água estéril com uma agulha e seringa e retire metade do volume da água estéril;
•Verifique a quantidade correta. A agulha e a seringa contendo a água pode agora ser seguramente descartadas na caixa apropriada;
•A água estéril remanescente no frasco será utilizada para reconstituição (metade do volume original);
•Para completar o processo de dissolução, siga as etapas do quadro acima da seção A.
•O produto então estará pronto para administração.
Qualquer produto não utilizado ou resto de material deve ser disposto de acordo com os requerimentos locais.
A solução deve ser clara e levemente opalescente. Não utilizar soluções turvas ou com depósitos. Produtos reconstituídos devem ser visualmente inspecionados para material particulado e descoloração antes da administração.
Embora seja improvável que o medicamento provoque efeitos colaterais, a dose, especialmente a primeira dose, deve ser administrada lentamente, a uma velocidade de, aproximadamente, 3mL por minuto.
A solução não deve ser armazenada e sua infusão intravenosa deve ser administrada no prazo de uma hora a partir de sua reconstituição. Replenine-VF deve ser administrado quando o primeiro sinal de sangramento ocorrer e a administração deve ser repetida sempre que necessário estancar o sangramento. Cada caso deve ser individualmente monitorado e constantemente avaliado segundo as condições e reações do paciente

Posologia:
A dose necessária e a duração do tratamento dependem da lesão a ser tratada. Se a elevação da concentração do fator IX no plasma, após a administração do concentrado, for expressa em Unidades Internacionais (U.I.) por 100 mL de plasma e a dose total administrada em U.I./Kg de peso corporal for calculada, a resposta é definida como segue:
O cálculo da dosagem necessária de fator IX é baseado em estudos clínicos onde 1 U.I. de Replenine-VF por Kg de peso corporal aumenta o nível plasmático, em média, 1,3% do normal. Entretanto, a dose necessária pode ser assim determinada:
Um valor plasmático baixo pode indicar que o plasma do paciente contém anticorpos para o fator IX, devendo-se realizar os testes apropriados para esta detecção.
Se a concentração plasmática desejada ou a resposta clínica não são alcançadas, uma dose extra deve ser administrada no mesmo dia. Os níveis de dose na tabela abaixo são apenas um guia aproximado, já que há variações consideráveis entre os pacientes. É comum administrar o conteúdo total de todos os frascos envolvidos na formação da dose calculada. Se um tratamento mais longo for necessário, as doses podem ser repetidas a cada intervalo de 8 a 12 horas, ou diariamente, para manter a concentração desejada de fator IX no plasma.

A tabela abaixo indica os níveis de fator IX para hemostase em várias circunstâncias:

Lesão

Concentração plasmática desejada de fator
IX imediatamente após a infusão (U.I. por
100 mL)

Dose inicial de Replenine-VF (U.I./kg
de peso corporal)

Hemartrose espontânea secundária e
hematoma muscular

30 25

Hemartrose, hematoma muscular e hematúrias
graves, cirurgias secundárias (ex.: extrações
dentárias, artrotomia, etc.)

30 a 50 25 a 50

Grandes cirurgias e hematomas em situações
potencialmente perigosas

Veja a seguir: Veja a seguir:



Dose Infantil:
Nos casos de crianças, uma dose de 1 U.I./Kg possibilitará um aumento reduzido.

Dose em grandes cirurgias:
O hospital que realiza grandes cirurgias deverá contar com o laboratório para testes de fator IX, a fim de verificar a resposta do paciente ao tratamento. O plasma do paciente deverá ser submetido também a testes de identificação de anticorpo para fator IX, antes da cirurgia.
Na ausência de anticorpos, uma dose pré-operatória de 50 a 75 U.I./Kg de peso corporal é administrada para aumentar o nível plasmático de fator IX para um valor igual ou superior a 50 U.I. por 100 mL de plasma.
Durante os primeiros dias após a operação, a concentração plasmática de fator IX é controlada, e doses adicionais, normalmente inferiores à dose inicial, podem ser administradas, quando necessário, a cada 12 ou 24 horas, de forma que a concentração não sofra uma redução para valores inferiores a 50 U.I. por 100 mL de plasma. Após os primeiros dias, a frequência das doses poderá ser reduzida. O curso de tratamento é normalmente mantido por um período igual ou superior a 10 dias.
O tratamento de pacientes com anticorpos para o fator IX está fora do escopo destas observações.