Reações adversas replenine-vf

Replenine-vf com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Replenine-vf têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Replenine-vf devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Caso ocorra qualquer tipo de reação adversa, esta deverá ser controlada cessando a infusão, seguida de terapia específica para tais reações.
Os seguintes sintomas foram registrados, em casos raros: dor de cabeça, náuseas e vômitos, confusão mental, respiração curta, flatulência, anorexia, ganho de peso e inchaço do abdômen.
Pode ocorrer desenvolvimento de anticorpos para Fator IX com o uso de Replenine-VF.
O risco de episódios tromboembólicos em intervenções cirúrgicas, depois da administração de Replenine-VF, é grande.
Os solventes orgânicos (Tri-n-Butil-Fosfato-TNBP) e o detergente (Polissorbato 80), utilizados na fabricação de Replenine-VF, inativam os vírus lipídio-encapsulados, tais como vírus de Hepatite B, Hepatite C e AIDS, com alta eficiência. A etapa de filtração assegura a eliminação de vírus não encapsulados, especialmente vírus da Hepatite A e parvovírus, proporcionando um aumento na segurança de seus usuários.
Apesar da combinação de inativação/remoção viral, utilizada na produção de Replenine-VF, associada aos testes para Hepatite B, Hepatite C e AIDS, feitos nos doadores de sangue e produto final, para diminuir a probabilidade de contaminação viral deste produto, não se pode excluir completamente a possibilidade da transmissão de doenças infecciosas através de hemoderivados humanos. Isto também se aplica a patógenos de origem até agora desconhecida.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.