Resultados de eficácia mircera

MIRCERA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIRCERA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIRCERA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em dois estudos randomizados controlados (BA16738 e NH20052), incluindo pacientes com DRC não submetidos à diálise, Mircera® atingiu correção de anemia em 97,5% e 94,1% dos pacientes, respectivamente. Durante as primeiras oito semanas de tratamento, a proporção de pacientes que apresentaram um nível de hemoglobina maior que 13 g/dL foi de 11,4% no grupo Mircera® e 34%(1) no grupo de alfadarbepoetina no estudo BA16738, enquanto que a proporção correspondente de pacientes que apresentaram nível de hemoglobina maior que 12 g/dL foi de 25,8% no grupo de Mircera® e 47,7% no grupo de alfadarbepoetina no estudo NH20052.(8) Em um estudo controlado randomizado em pacientes com DRC submetidos à diálise, 93,3% dos pacientes conseguiram atingir a correção da anemia com Mircera®.(2)
Quatro estudos controlados randomizados foram realizados em pacientes submetidos à diálise em tratamento com alfadarbepoetina ou epoetina. Os pacientes foram randomizados para permanecer com seu tratamento em andamento ou trocar para Mircera® para atingir níveis estáveis de hemoglobina. No período de avaliação (semana 29 a 36), o nível médio e mediano de hemoglobina em pacientes tratados com Mircera® foi virtualmente idêntico ao nível basal de hemoglobina.(3,4,5,6)
Em um estudo controlado, aberto, multicêntrico, 490 pacientes (245 por braço de estudo) foram randomizados para comparar a eficácia e segurança de Mircera® com alfadarbepoetina no tratamento de manutenção da anemia em pacientes com DRC submetidos à diálise.(7)
A proporção de respondedores foi significantemente maior em pacientes tratados com Mircera® uma vez por mês do que com alfadarbepoetina uma vez por mês (p<0,0001). Dos 245 pacientes de cada grupo, 157 (64,1%) do grupo de Mircera® foram respondedores comparados aos 99 (40,4%) do grupo da alfadarbepoetina. A resposta foi definida como pacientes com uma média de Hb > 10,5 g/dL e uma média de redução em relação ao nível basal individual não excedendo 1,0 g/dL durante o período de avaliação.