Portal

CONTRA-INDICAÇÕES BIOMETROX

Gravidez e Lactação: BIOMETROX (metotrexato) pode causar morte fetal ou efeitos teratogênicos quando administrado a mulheres grávidas.
Este medicamento é contraindicado em mulheres grávidas com psoríase ou artrite reumatóide e deve ser utilizado somente quando os benefícios forem superiores aos riscos para o feto, a critério médico. Mulheres em idade fértil devem ter o diagnóstico de gravidez descartado durante o tratamento com BIO- METROX (metotrexato). A gravidez deve ser evitada se um dos parceiros estiver recebendo BIOMETROX (metotrexato), por no mínimo 3 meses após a terapia. Como há risco de reações adversas sérias em lactentes por causa da amamentação, este medicamento é contraindicado na fase de aleitamento materno.

Outros: Pacientes que apresentam síndromes de imunodeficiência e discrasias sanguíneas preexistentes, tais como: hipoplasia, leucopenia, trombocitopenia ou anemia significante, não devem receber BIOMETROX (metotrexato).
Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao BIOMETROX (metotrexato) ou aos demais componentes da fórmula não devem receber o medicamento.