Grupos de risco cymevene

CYMEVENE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CYMEVENE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CYMEVENE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Idosos
Como pacientes idosos têm disfunção renal com frequência, Cymevene® deve ser administrado a pacientes idosos com especial consideração pela sua condição renal (vide itens Posologia, Dosagens especiais: pacientes com disfunção renal).

Crianças
A eficácia e segurança do ganciclovir em pacientes pediátricos não estão estabelecidas, incluindo o uso de Cymevene® para tratamento de infecções congênitas ou neonatais por CMV. O uso do Cymevene® em crianças requer extremo cuidado devido ao potencial carcinogênico a longo prazo e toxicidade na reprodução. Os benefícios do tratamento devem ser considerados em relação aos riscos (vide item Farmacocinética em situações clínicas especiais).

Pacientes com insuficiência renal
Em pacientes com alteração da função renal, ajustes na dose baseados no clearance de creatinina são necessários (vide item Posologia, Dosagens especiais e Farmacocinética em situações clínicas especiais).