Superdosagem hepsera

HEPSERA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEPSERA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEPSERA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas e sinais
Doses diárias de adefovir 25 a 50 vezes mais altas do que as recomendadas para o tratamento de infecção crônica por HBV ou seja, doses de 250 e 500 mg ao dia, administradas por 14 dias a indivíduos HIV-positivos, foram associadas com efeitos gastrointestinais leves a moderados.

Tratamento
Se ocorrer superdosagem, o paciente tem de ser monitorado para verificação de evidências de toxicidade, e o tratamento de suporte padrão deve ser aplicado se necessário.
O adefovir pode ser removido por hemodiálise. O clearance dessa droga por hemodiálise, corrigido para o peso médio, é de 104 ml/min. A eliminação de adefovir por diálise peritoneal não foi estudada.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.