Gravidez monopril

MONOPRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MONOPRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MONOPRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez
O uso de inibidores da ECA durante a gravidez tem sido associado com dano fetal e neonatal, e morte. Quando a gravidez for detectada, MONOPRIL deve ser o quanto antes descontinuado. (vide ADVERTÊNCIAS – Morbidade e Mortalidade Fetal/Neonatal).
Mães Lactantes
O fosinopril é detectável no leite materno. Devido ao potencial de sérias reações adversas em lactentes originadas do MONOPRIL, uma decisão deve ser tomada entre descontinuar a amamentação ou descontinuar a droga, levando em consideração a importância do MONOPRIL para a terapia materna.