Bula para paciente myleran

MYLERAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYLERAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYLERAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
Myleran® é indicado no tratamento da leucemia granulocítica crônica. Myleran® contém um ingrediente ativo denominado bussulfano e é usado para o tratamento de certos distúrbios do sangue. Myleran® pertence a uma classe de medicamentos chamados “citotóxicos”, utilizados como parte de um tratamento chamado “quimioterapia”, basicamente para controlar e ajudar a normalizar a multiplicação das células sangüíneas.
Cuidados de armazenamento: mantenha o medicamento na embalagem original. Conservar abaixo de 25°C.
Prazo de validade: o prazo de validade é de 3 anos, contados a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto, juntamente com o número do lote. Não utilize medicamentos fora do prazo de validade, pois o efeito desejado pode não ser obtido.
Gravidez e lactação: quando um dos parceiros estiver em tratamento com Myleran®, deve-se evitar a gravidez. Sempre que possível, deve-se evitar o uso de Myleran® durante a gravidez, particularmente durante o primeiro trimestre. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Recomenda-se que as pacientes em tratamento com este medicamento não amamentem ao seio.
Cuidados de administração: siga a orientação de seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Os comprimidos de Myleran® não devem ser partidos ou mastigados. Myleran® é um agente citotóxico ativo para uso somente sob supervisão de médicos experientes na administração de tais agentes. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose. Os médicos que acompanham pacientes sob imunossupressão devem estar alertas quanto à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento. Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis, como vômitos, fadiga, náuseas ou diarréia.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Ingestão concomitante de outras substâncias: informe ao seu médico sobre qualquer outro medicamento que tenha usado antes ou que esteja usando durante o tratamento. Enquanto estiver em tratamento com Myleran®, não tome nenhum outro medicamento sem o consentimento do seu médico. Alguns medicamentos podem influenciar ou terem sua eficácia influenciada pelo uso de Myleran® como: fenitoína, itraconazol, metronidazol e ciclofosfamida.
A imunização com vacinas contendo microorganismos vivos não é recomendada em imunodeficientes.
Contra-indicações: o uso de Myleran® é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao bussulfano ou a qualquer componente da fórmula. Capacidade para dirigir e operar máquinas: não existem estudos sobre o efeito deste medicamento na capacidade para dirigir veículos e operar máquinas.
NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.